Capa

Capa

sábado, 11 de outubro de 2014

Aécio critica controle da inflação no governo petista; Dilma diz que visão de governo de tucano é ‘assustadora’

No programa eleitoral deste sábado (11), para criticar o controle da inflação no governo da presidente Dilma Rousseff, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, explorou frase dita nesta semana pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, que sugeriu à população que consuma aves e ovos ao invés da carne bovina, que registrou forte alta nos preços no mês passado.


Progra de Aécio critica controle da inflação no governo Dilma RousseffAécio afirma que o Brasil “levou décadas para controlar a inflação”, algo que só veio na década de 1990 com o Plano Real. E que isso possibilitou, entre outros, aumentos reais do salário mínimo. Segundo o tucano, porém, o governo Dilma “está colocando em riso o controle da inflação”, que “voltou e assusta a todos.”

“E o que o governo faz para combatê-la? Pede a você para deixar de comprar carne e comprar frangos ou ovos. Essa é a política oficial de combate à inflação desse governo?”, questiona o candidato tucano.
O programa eleitoral do PSDB também mostrou, no início, carta enviada por Dilma ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em junho de 2011, por ocasião de seu aniversário de 80 anos. Na carta, Dilma se refere a Fernando Henrique como “acadêmico inovador", "político habilidoso", "ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação [Plano Real]” e “presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.”

Na carta, Dilma também afirma que manteve com Fernando Henrique “opiniões diferentes”, mas que o admira “por sua abertura ao debate franco e respeitoso de ideias.” Durante a campanha, Dilma vem criticando o governo do tucano e também declarações feitas por ele. Depois da leitura da carta, o locutor questiona: “Quem fala a verdade, a Dilma que ataca para ganhar votos ou a Dilma que escreve e assina embaixo?”

Dilma
Já a presidente Dilma Rousseff, em seu programa eleitoral deste sábado, criticou o ex-presidente do Banco Central no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Armínio Fraga, anunciado como ministro da Fazenda em caso de vitória de Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário