Capa

Capa

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Record e Band ‘batem cabeça’ e SBT agradece a vice-liderança no Ibope



Sem muito esforço, o SBT vem conseguindo se manter como a segunda força da TV aberta brasileira, por conta da atual fase, no mínimo confusa, pela qual passam Band e Record em sua programação. Sendo assim, a emissora de Silvio Santos, que até pouco tempo era considerada uma verdadeira ‘feira’ quando se falava sobre o horário de exibição de suas atrações, vem se firmando na vice-liderança diária do Ibope, segundo dados referentes a São Paulo.
Quanto à Band, que há tempos não consegue sair do posto de quarta força da televisão, a situação se agravou ainda mais com a extinção do programa ‘Muito +’, de Adriane Galisteu, deixando a tarde da emissora, que já carece de uma programação de peso, com menos uma carta na manga.
Já a Record, que ainda luta para se manter como a-maior-emissora-do-país-depois-da-Globo, até vem investindo  em sua grade (‘Programa da Tarde’, ‘Ídolos Kids’, ‘A Fazenda de Verão’), mas, por conta de uma necessidade de resultado imediato e uma resposta do telespectador a estes investimentos (o que não vem ocorrendo, conforme os baixos índices da atração de Ana Hickmann e Britto Jr.  e da nova novela ‘Balacobaco’ denunciam), adota como uma de suas estratégias a mobilidade constante de horário de exibição de seus programas, o que confunde ainda mais o público e não surte efeito algum no Ibope.
Enquanto isso, Silvio Santos, com suas reprises mexicanas, o remake de ‘Carrossel’ e seu batalhão infantil matinal, agradece e sorri diante da medalha de prata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário