Capa

Capa

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Derrota do Fluminense aumenta esperança de rivais no Brasileirão


Parecia que já estava tudo decidido, que ninguém mais tiraria o título do Fluminense, até que Ronaldinho, Bernard, Jô e companhia mostraram que dá para ganhar do Fluminense sim. Mas como?
Faltam seis rodadas para o fim do Brasileirão. Tempo de estratégia, para não cair e para tentar vencer o Fluminense - líder isolado. A diferença do Fluminense para o vice-líder é de 6 pontos.
A vantagem diminuiu e aumentou a esperança de quem ainda corre atrás do título.
Parecia que já estava tudo decidido, que ninguém mais tiraria o título do Fluminense, até que Ronaldinho, Bernard, Jô e companhia mostraram que dá para ganhar do Fluminense sim. Mas como?
“O atacante tem que ser assim, tem que persistir até o final, que uma hora o gol sai”, diz Jô.
O Atlético chutou 27 vezes a gol. E mesmo assim, estava dando empate. “O Abel pôs cinco atacantes, tinha uma hora que tava com cinco atacantes e empatou o jogo. Eu tirei o Pierre para colocar mais um centroavante e você vê que com cinco atacantes, a última jogada aos 47, o Ronaldinho dominou a bola e o zagueiro precisou sair como sexto atacante em uma disparada”, explica o técnico Cuca.
O Fluminense já tinha perdido antes. Primeiro, para o Grêmio, no primeiro turno. “O Fluminense é uma grande equipe que está muito organizada. Os jogadores já se conhecem bastante. E nós conseguimos identificar bem o Fluminense”, afirma o técnico Luxemburgo.
“São jogadores que se mantêm taticamente bem postados o tempo todo. Nós ganhamos deles no Olímpico porque conseguimos manter a mesma regularidade”, aponta Elano.
O Fluminense é o time que mais ganhou, e sete vezes foram por 1 x 0, suado.
“Para parar o Fred é difícil, só o Dedé mesmo, do Vasco”, afirma um torcedor.
Mas e para fazer gol no Fluminense? O único outro time que venceu o Flu foi o Atlético-GO. “O que decidiu para a gente foram duas bolas paradas”, disse o zagueiro Diego Giaretta.
“Eu sou corintiano, mas não tem mais jeito”, admite um torcedor.
Para ser campeão é preciso encarar toda rodada como se fosse uma decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário