Capa

Capa

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Convocação do zagueiro Dedé acaba com jejum de cinco anos na Colina

Zagueiro foi chamado para defender à Seleção Brasileira no amistoso contra a Alemanha. Último vascaíno a ser lembrado foi Moraes, em 2006

Blog do Augusto Nunes
Dedé vasco treino (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)Dedé foi chamado para defender à Seleção contra
a Alemanha (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
Considerado o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2010 e um dos destaques do Vasco na conquista inédita da Copa do Brasil este ano, Dedé recebeu na manhã desta segunda-feira aquela que pode ser sua maior premiação: ele foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart.

Além disso, o zagueiro quebrou um jejum em São Januário que já durava faz cinco anos. Morais foi o último jogador do clube a vestir a amarelinha. O meia, que hoje defende o Corinthians, foi convocado pelo técnico Dunga para o amistoso diante da Noruega, no dia 16 de agosto de 2006. A lista foi a primeira após a Copa do Mundo que ocorreu no mesmo ano.

Morais acabou não sendo aproveitado em campo. No ano seguinte, ele entrou em uma pré-lista para a Copa América, que seria disputada na Venezuela, mas ficou fora da relação final porque estava com uma lesão. Desde então, o Vasco passou a ver seus rivais cariocas cedendo jogadores para a Seleção.
Depois da eliminação nas quartas da Copa América, o técnico Mano Menezes segue buscando uma renovação para definir o grupo que disputará o próximo Mundial, que será realizado no Brasil em 2014. O Vasco não tem um zagueiro representando o Brasil em Copas desde 1994. Na ocasião, Ricardo Rocha fez parte do elenco e conquistou o tetra, nos Estados Unidos.

Zagueiro comemora pelo Twitter
Dedé não deve desfalcar o Vasco no Brasileiro, já que não há compromisso nesta data. O jogador, que chegou ao Rio de Janeiro na noite de domingo após a vitória por 2 a 1 sobre Atlético-MG, em Ipatinga, foi acordado nesta segunda com a notícia da convocação. Mesmo após a ligação de amigos e funcionários do clube, ele demorou para acreditar. Logo após a confirmação, o zagueiro mostrou toda sua alegria pelo twitter.
- Muito feliz, mas muito feliz.
Além do amistoso contra a Alemanha, o time de Mano tem mais dois compromissos agendados até o momento. Nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina, pela Copa Rocca. No dia 11 de outubro, o adversário será o México, na cidade de Torreón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário