sábado, 28 de maio de 2011

Idoso de 81 anos leva tiro no rosto e é 'salvo' pela dentadura em MT

Médico disse que prótese dentária impediu que bala chegasse ao cérebro.
Vítima está internada e corre risco de perder parte da visão.

Blog do Augusto Nunes o Melhor do Brasil.
O proprietário de um bar em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, Zacarias Pacheco de Moraes, de 81 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, enquanto trabalhava, e foi salvo graças à prótese dentária que impediu que a bala chegasse até o cérebro.
O diretor do Hospital Municipal Albert Sabin, José Marcos Santos da Silva, afirmou, em entrevista por telefone ao G1, que o tiro pegou no rosto do comerciante e houve grande possibilidade de ter sido desviado por causa da dentadura. “Ao invés de subir ao cérebro foi para a garganta”, disse.
O médico, que atendeu a vítima, explica ainda que a bala está alojada na região do pescoço e não foi retirada devido o risco. “Retirar a bala pode ser mais arriscado do que deixá-la”. O crime ocorreu nesta quinta-feira (27).
Ainda segundo o médico, o idoso permanece internado da unidade de saúde e que o quadro clínico é estável, restando, entretanto, a suspeita de que o paciente possa perder parte da visão, pois o tiro, entre a boca e o nariz, pode ter afetada alguma veia relacionada aos olhos.
A equipe do G1 entrou em contato com comando da Polícia Militar da região, mas não foi registrado nenhum boletim de ocorrência sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário