Capa

Capa

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ingleses do Everton dominam o Corinthians e vencem por 2 a 0


Europeus contaram com a simpatia da torcida cruzeirense, já que os
uniformes das equipes são bem parecidos

Corinthians x Everton gol EvertonJogadores do Everton comemoram gol sobre o
Timão (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
A qualidade do futebol inglês foi superior à ginga e a raça do futebol brasileiro no primeiro duelo entre os dois países pelo Future Champions. O Everton, da Inglaterra venceu o Corinthians, por 2 a 0, no campo do Baleião, em Belo Horizonte.
Os gols marcados pelos atacantes Forrester e Hope, ainda no primeiro tempo da partida, fizeram a festa da torcida cruzeirense, que compareceu ao estádio para ver Cruzeiro e Barcelona, no jogo de fundo. Tudo porque, o uniforme do time inglês era composto pela camisa azul e calção branco, muito parecido com o da Raposa.
A equipe brasileira até começou melhor a partida, mas foi sucumbindo à forte marcação inglesa e a força física do adversário. Os dois atacantes do Everton ganhavam praticamente todas as disputas diante dos defensores corintianos, visivelmente menores.
Se não bastasse as dificuldades de impor seu jogo, o Corinthians acabou facilitando a vida dos europeus. Os dois gols marcados pelos ingleses saíram de duas falhas da defesa brasileira, que permitiu que as redes balançassem após cobranças de laterais.
No primeiro, Forrester recebeu na área depois de Hope cabecear a bola vinda de um lateral. O atacante girou e bateu no alto, sem chances para o goleiro Ravi. No segundo, Hope desviou de dentro da área a cobrança de lateral vinda da direita. No segundo tempo, os dois times não conseguiram fazer outros gols, e o placar da primeira etapa foi mantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário