Capa

Capa

sábado, 13 de novembro de 2010

Ribeirão do Tempo e sua contribuição para a teledramaturgia brasileira

http://im.r7.com/record/files/2C92/94A3/28A9/4633/0128/AD0A/8302/0846/layout02_800x600.jpg
Os últimos números de Ribeirão do Tempo, em torno de 15 pontos na grande São Paulo, fizeram os apaixonados por TV questionarem alguns tópicos: “A novela conquistou o público ou apenas vive momentos de glória ocasionados pelo reality A Fazenda? O trabalho apresentado realmente é de qualidade? O quadro atual da teledramaturgia da Record nos traz indícios para que possamos entender o momento.
Muitos avaliam o crescimento pelo fato da novela ser exibida antes de “A Fazenda”, somente então, recebendo audiência dos telespectadores que ligam a TV antes do reality ter começado. Isso em parte é verdade, A Fazenda muitas vezes entra no ar depois do horário programado e divulgado pela emissora, criando chances para que os telespectadores pontuais possam apreciar Ribeirão. Mas em contrapartida os índices apresentam a aprovação do público. A telenovela tem audiência fiel, e se mantém como forte concorrente e opção aos que não se agradam na concorrência. Se a Record quiser, e com certeza vai querer, irá continuar produzindo esse ótimo trabalho e consequentemente  irá manter o grande público, se consolidando cada vez mais na teledramaturgia brasileira e alcançando mais e mais audiência, mesmo com o término da atração rural.
É bom destacarmos e darmos méritos a Bianca Rinaldi, que vem realizando um ótimo trabalho, como todos os demais atores, e a direção que soube desde o início misturar com muito profissionalismo política e romance. As tramas são paralelas e muito bem conduzidas por Marcilio Moraes, com a ajuda de uma produção sempre impecável. A Record nesse momento colhe os frutos do investimento pesado na área. Arriscou sim! Contratou bons atores, investiu uma grana “preta” na produção, mas hoje recebe os elogios de toda a mídia, inclusive da crítica, que reforça cada vez mais a credibilidade da emissora dos bispos.
O fato é um só: A Record nos últimos seis anos buscou seu lugar no sol, e não perde nenhuma oportunidade de mostrar o bom trabalho, ponto para eles, isso valoriza a TV Brasileira como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário