Capa

Capa

domingo, 28 de novembro de 2010

Quem são os cantores que já sairam do armário



O último nome da música pop internacional a assumir publicamente sua homossexualidade foi o cantor Ricky Martin. Antes dele, a lista de grandes artistas que fizeram o mesmo é extensa.
Mas vamos ao que interessa: nos anos 80, Cazuza causou comoção nacional ao assumir que era homossexual e incentivou Renato Russo a fazer o mesmo anos mais tarde. Nas terras da rainha, Elton John deu a deixa em uma entrevista em 1976, mas só saiu do armário oficialmente em 1988.
A lista segue com Boy George, vocalista do Culture Club e seu colega de banda George Michael, que frustrou os corações das fãs em 1998. Já no caso das boy bands, conhecidas por terem uma legião de fãs histéricas, a coisa é sempre mais complicada, mas isso não impediu que Lance Bass, do N’ Sync, e Stephen Gately, do Boyzone também se assumissem gays publicamente.
No rock ‘n’ roll a coisa também não é fácil. O gênero normalmente machista fez com que Rob Halford, cantor do célebre grupo de heavy metal Judas Priest, permanecesse por mais de 30 anos vivendo às escuras, escondendo sua real sexualidade. Michael Stype, vocalista doR.E.M., também afimrou ser gay em 2001, durante uma entrevista à revista Times.
Aqui no Brasil, a cantora de MPB Ana Carolina e o cantor de axé musicNetinho, assumiram ser bissexuais, ou seja, gostam de meninos e meninas na mesma medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário