terça-feira, 2 de novembro de 2010

Confira os 20 jogos que poderão decidir o Campeonato Brasileiro


Corinthians x Cruzeiro, Atlético-MG x Flamengo, Vitória x Atlético-GO, Fluminense x Guarani e Grêmio x Botafogo são algumas das atrações

Tudo bem que no Brasileirão de pontos corridos toda partida é decisiva. Aquele pontinho perdido lá atrás certamente fará falta na reta final e será lamentado pelo torcedor. Mas não custa nada arriscar quais jogos podem decidir o campeonato nestas seis rodadas finais. Tanto para quem briga pelo título ou uma vaga para a Libertadores quanto para quem foge do fantasma do rebaixamento.
O GLOBOESPORTE.COM resolveu listar, dos 60 jogos que restam, os 20 mais importantes. Aqueles em que, certamente, torcedores de Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Botafogo, Santos, Inter, São Paulo, Atlético-PR, Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Vitória, Atlético-GO, Guarani, Atlético-MG, Avaí e Goiás roerão as unhas.
Os 20 jogos do brasileirãoFluminense, Cruzeiro, Corinthians e Botafogo seguem como favoritos na briga pelo título. Flamengo, Vitória, Atlético-MG e Goiás são alguns que lutam para não cair na reta decisiva do Brasileirão (Foto: arte esporte)
Haverá vários confrontos diretos tanto na briga pela taça como para não cair. Corinthians x Cruzeiro, na 35ª rodada, é um clássico que promete. As demais torcidas também ficarão de olho, principalmente as de Fluminense e Botafogo, se os clubes mantiverem as atuais posições na tabela. Na mesma rodada, o Atlético-MG x Flamengo também deverá ser sob pressão. Os dois clubes ainda brigam contra a degola.
Na última rodada, Vitória x Atlético-GO pode até decidir a permanência de um dos times rubro-negros na Série A. Ou até os dois, dependendo de outros resultados. Confira  abaixo a lista com os 20 jogos que poderão decidir - para o bem e para o mal.
33ª rodada
Guarani x Atlético-MG
Neste jogo, há uma briga direta contra o rebaixamento. Em 16º, com 35, o Bugre vê o Galo no retrovisor, com 34. O que torna a partida com cara de decisão. Se o time mineiro vencer, sai da degola e deixa o adversário em seu lugar. Um empate mantém tudo como está.
Cruzeiro x São Paulo
Se vencer em casa, a Raposa pelo menos mantém o segundo lugar na tabela. Se o Fluminense tropeçar contra o Inter, pode valer até a liderança. Em sétimo lugar, com 47 pontos, o Tricolor Paulista saberá, com o triunfo, se segue na luta por uma vaga na Libertadores ou jogará o restante do Brasileirão já pensando em 2011.
34ª rodada
São Paulo x Corinthians
Clássico é clássico. E um tropeço corintiano pode tornar o sonho do título brasileiro no ano do centenário quase impossível. O Tricolor Paulista, se tiver feito a sua parte na 33ª rodada, seguirá embalado rumo ao G-4.
35ª rodada
Atlético-MG x Flamengo
Clubes que já fizeram jogos inesquecíveis na história do Brasileirão, os dois agora seguem na luta para não serem rebaixados. O Galo leva vantagem pelo mando de campo.
Corinthians x Cruzeiro
O vitorioso da partida no Pacaembu não só dará passo importante na briga pelo título como poderá afastar o adversário da disputa. É o famoso jogo de seis pontos. Um empate será visto com simpatia pelo Fluminense.
Fluminense x Goiás
Como Corinthians x Cruzeiro se enfrentarão na mesma rodada, um triunfo tricolor pode significar liderança até com folga, a três rodadas do fim do Brasileirão. Para o Goiás, vencer um candidato ao título pode significar fôlego extra na luta contra a queda.
36ª rodada
Grêmio x Atlético-PR
Os dois clubes que têm andado juntos na tabela precisarão da vitória para saber se seguem no sonho da Libertadores ou jogam as duas partidas restantes como amistoso.
Avaí x Atlético-GO
Duelo para se manter na Série A em 2011. O time catarinense terá vantagem pelo mando de campo, mas o Rubro-Negro goiano tem sido um perigo nesta reta final.
Vitória x Corinthians
No Barradão, cada um vai brigar pelo seu quadrado. O Vitória, para se manter na Série A. O Timão, para dar presente à torcida no ano do centenário.
37ª rodada
Flamengo x Cruzeiro
Se o Rubro-Negro estiver ainda na briga para não cair, o jogo promete ser daqueles dramáticos. Principalmente porque uma vitória para a Raposa pode até valer título.
Atlético-MG x Goiás
Um jogo com grandes chances de selar o destino do Galo e do Esmeraldino em 2010. A massa deverá comparecer em peso à Arena do Jacaré para apoiar o time mineiro.
Palmeiras x Fluminense
Se o Verdão não tiver o que fazer em 2010, melhor para o Fluminense e pior para o Corinthians, que pode ver o Tricolor carioca ser campeão em São Paulo vencendo o arquirrival.
Botafogo x PrudenteNa penúltima rodada, o Botafogo terá a partida mais fácil da tabela e poderá dar importante passo para vaga na Libertadores ou até para o título fazendo o dever de casa contra o fraco Prudente, que já deverá estar rebaixado para a Série B.
38ª rodada
Vitória x Atlético-GO
A partida no Barradão poderá ser jogada em clima de decisão de campeonato, pois tem tudo para valer a sobrevivência na Série A dos dois clubes rubro-negros.
Grêmio x Botafogo
Os alvinegros otimistas acham que a partida no Olímpico valerá título. Os gremistas mais eufóricos acham que ali obterão vaga para a Libertadores. Tudo é possível
São Paulo x Atlético-MG
O Galo, que já perdeu decisão de Brasileiro para o São Paulo no Morumbi, poderá na última rodada entrar em campo no mesmo estádio precisando vencer para selar seu destino em 2011. Se o Tricolor Paulista estiver perto de uma vaga para a Libertadores, o clima será de pressão.
Goiás x Corinthians
Se estiver lutando até a última rodada para não cair, o Esmeraldino terá ao menos a chance de lutar para permanecer na Série A no Serra Dourada. O Timão torce para repetir 2005, quando sagrou-se campeão com Tevez & Cia. nesse mesmo estádio, contra o mesmo adversário.
Cruzeiro x Palmeiras
Pode ser que o Verdão entre em campo para disputar um simples amistoso. Mas os dois clubes de origem italiana sonham estar na briga por título - os mineiros - e por vaga na Libertadores - os paulistas.
Fluminense x Guarani
Se mantiver a liderança sem folga até a última rodada, o Tricolor pode ser tornar campeão brasileiro no Engenhão com uma vitória. Azar do Guarani se estiver precisando de bom resultado para não cair.
Santos x Flamengo
Tem tudo para ser um amistoso. Mas pode também definir o caminho do Flamengo em 2011. Os rubro-negros torcem para o mais óbvio: o Santos não ter mais chances de ser campeão. Caso contrário, haja coração para suportar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário