quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tite vê Ronaldo bem para jogar todo o tempo: 'A previsão é de 90 minutos'


Confirmado para pegar o Flamengo nesta quarta-feira, Fenômeno só uma vez em 2010 completou três partidas consecutivas sem ser substituído

Ronaldo no jogo entre Palmeiras e CorinthiansRonaldo no jogo entre Palmeiras e Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Depois de o próprio Ronaldo se escalar para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Tite fez uma projeção ainda melhor. De acordo com o treinador corintiano, a ideia é de que o Fenômeno atue durante todo o tempo, fato raro na temporada 2010.
Recuperado de um problemas musculares, o camisa 9 voltou a atuar contra o Guarani, semana passada, em Campinas, e participou também do clássico diante do arquirrival Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Em ambos não foi substituindo, contrariando algumas previsões de que não suportaria o cansaço por conta do longo tempo afastado.
- A previsão é de 90 minutos – disse Tite após o treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Ronaldo, aliás, só conseguiu emplacar uma vez no ano a série de três partidas consecutivas sem ser substituído. Ela aconteceu entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março. Neste período, o Timão venceu o Racing-URU por 2 a 1, pela Libertadores, foi derrotado pelo Santos pelo menos placar, pelo Paulistão, e empatou com o Botafogo-SP por 1 a 1, também pelo Estadual.

Depois disso, a presença de Ronaldo ficou inconstante. O ídolo jogou três partidas seguidas pela última vez na reta final da Libertadores e início do Brasileirão, entre os dias 28 de abril e 9 de maio: derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, vitória sobre o mesmo adversário por 2 a 1, no Pacaembu, e triunfo novamente em casa por 2 a 1 contra o Atlético-PR.
Apesar da importância de Ronaldo, Tite prefere valorizar o elenco na briga pelo título do Brasileirão. O Timão tem 53 pontos, um abaixo do líder Fluminense, e pode reassumir a liderança dependendo de uma combinação de resultados nesta rodada.
- É importante tê-lo, assim como todo o grupo. O momento é importante para ter um grupo mobilizado. É importante ter o Ronaldo e todos os outros. É o grupo quem chega – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário