Capa

Capa

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cancelado debate de presidenciáveis para Região Nordeste

Debate teria temática voltada às propostas da região e seria veiculado pela filiada do SBT no Nordeste

Às vésperas da eleição, a TV Aratu, retransmissora do sinal do SBT na Bahia, cancelou o debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), programado para esta quarta-feira (27), em Salvador, com transmissão ao vivo para mais de 10 afiliadas em todo o Nordeste. O debate aconteceria com temática exclusivamente regional.

A justificativa dada pela direção do canal foi que “em função da confirmação da presença de apenas um dos candidatos à Presidência da República, alinhada com a orientação da rede SBT, optaria pelo cancelamento do debate”. Até a terça-feira (26), Dilma não havia confirmado sua participação no confronto e Serra, por conta do velório de Romeu Tuma, cancelou a agenda prevista para o Estado.

Com somente a confirmação de presença de José Serra, a emissora havia decidido fazer uma sabatina com o presidenciável, mas voltou atrás da decisão, medida resguardada pela legislação eleitoral. 

A decisão da Aratu gerou protestos entre correligionários baianos de José Serra, já que esta seria mais uma exposição do tucano na região em que Dilma tem mais larga frente. Para Antônio Imbassahy, coordenador da campanha do PSDB na Bahia, Dilma “foge do debate em uma demonstração de desinteresse e falta de compromisso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário